Powered By Blogger
Cada qual oferece seu Fio e surgem Contos!
Cenários emergem brotando das palavras.
Tecemos a trama entre curiosidades e receios,
fazendo e desfazendo nós
cheios de vida!
A história se constrói entre as laçadas de fios-idéias, partilhados na experiência de fazer junto.
Uma jornada recheada de memórias, imaginação e saberes.
Uma convocação para conectar-se ao outro!
É assim que eu Fio Contos.


Um Rei que ficou Cego!! A festa especial do Caio!




A vida nos reserva surpresas, não é? A minha surpresa de agosto foi a festa do Caio, uma garoto vivo, lindo completando 8 anos de energia pura!
Quando sua mãe fez contato comigo através da indicação de uma amiga comum, me veio a vontade de fazer uma história daquelas que vai no fundo.
Busquei, pensei, preparei várias opções, aceitei sugestões.. no final fiquei com um conto popular lindo: O Rei que ficou cego.
E as crianças foram fantásticas, cheias de idéias espirituosas, olhares penetrantes e  mergulhos profundos na narrativa divertida de um rapaz que nasceu sem muitos louros numa família real. Sua saga o levou a precisar buscar um remédio para o pai que não o via por dentro, não o conhecia como deveria. Depois de muitas aventuras,o rapaz provou seu valor e a mudança na alma do Rei, que ficou cego, acolheu o filho com todo o amor do mundo.
E aqueles doces olhares, as gargalhadas gostosas, as sugestões ricas me acolheram no mesmo amor.
Parabéns Caio, muitos 8 anos na sua linda vida!




2 comentários:

gra disse...

você foi maravilhosa! Encantadora de crianças!Parabéns! E obrigada por levar brilho e fantasia a festa do Caio! beijos da mãe do Caio: Gracinda

Márcia Golz disse...

Foi inesquecível! Obrigada Gra!