Powered By Blogger
Cada qual oferece seu Fio e surgem Contos!
Cenários emergem brotando das palavras.
Tecemos a trama entre curiosidades e receios,
fazendo e desfazendo nós
cheios de vida!
A história se constrói entre as laçadas de fios-idéias, partilhados na experiência de fazer junto.
Uma jornada recheada de memórias, imaginação e saberes.
Uma convocação para conectar-se ao outro!
É assim que eu Fio Contos.


O Presente do Magos

Quando fui convidada para fiar meu conto na Festa de Confraternização das crianças na Sociedade Brasileira de Eubiose, senti-me honrada. Não só pela quantidade de pessoas queridas que estariam por lá, mas em especial porque é uma instiuição que cultiva valores humanos e espirituais de especial importância. Considerando o legado de seu fundador, Professor Henrique José de Souza (um brasileiro nascido na Bahia, filósofo, líder espiritual, músico, polígrafo, poliglota, tradutor e educador exemplar) de tanta importância para a sociedade em geral, minha participação no evento me colocou numa posição de muita responsabilidade.
Mais do que fiar uma história, era preciso fazê-lo à altura do espaço em questão.
Novamente tomei mão do conto magnífico de O. Henry, "O Presente dos Magos", mas desta vez numa linguagem mais lúdica, mais recheada de olhares doces da infância e de mergulhos fundos na alma humana.
Creio que foi um dos maiores públicos com quem tive a honra de partilhar idéias e abrir uma história.
Muitos olhares diziam "SIIIM" para as minhas observações, sorrisos aconchegantes como o colo daquelas senhoras gorduchas de bochecha cor de rosa, sempre prontas para nos segurar na infância de outros tempos.
Contribuições divertidas, crianças cheias de idéias foram trazendo uma história delicada e suave com toques de humor e graça.
Muitas reflexões sobre os valores que cultivamos na trajetória de uma vida, sobre o poder do consumo de nossa sociedade atual e sobre amor, na forma mais doce que pudemos colocar.
Um encontro que mereceu meu agradecimento especial, à toda a organização!
Convém ressaltar a apresentação maravilhosa dos coralistas da SBE Sumaré-SP que abrilhantou o evento com suas vozes delicadas e afinadas com o coração do público! Obrigada pelo presente!

Nenhum comentário: